Notícias /

Saiba tudo o que acontece no MIDA

06 Passos Para Um Ano Melhor

Por Mila Monteiro 28 Dez 2016

O ano novo está chegando!

Há algo especial acerca do começo de um novo ano. Eu fico animado com isso, e você provavelmente também. Eu espero que você seja internamente inspirado a crescer e mudar, então me deixe te oferecer seis passos que te ajudarão a começar bem o novo ano.

É essencial que você escreva suas respostas. Você não precisa escrever muito. Pode ser apenas uma sentença, mas eu quero que você anote.

Seis Passos para ter um bom 2017

Os primeiros três estão relacionados a reflexões sobre 2016. Os outros três estão relacionados com o futuro em 2017.

1) Refletir e avaliar 2016

Pergunte a si mesmo duas questões chave, em cinco áreas prioritárias. Você não precisa usar as minhas perguntas, você pode usar as suas próprias, mas esse exercício vai ser bom para você. Ele vai te dar a oportunidade de crescer e conhecer todo o seu potencial, e ter um 2017 da maneira como você gostaria.

• O que deu certo e por quê?

• O que precisa melhorar e por quê?

Áreas prioritárias:

1) Família

2) Trabalho

3) Saúde

4) Fé

5) Finanças

Então, liste não mais que uma ou duas prioridades muito específicas, ou objetivos, por área para 2017.

2) Cuide dos desentendimentos presentes em seus relacionamentos

Sua vida nunca é melhor do que a qualidade dos seus relacionamentos próximos. É praticamente impossível alcançar o seu melhor quando você gasta suas energias com relacionamentos tensos e complicados. As escrituras são claras: “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” Romanos 12:18

Na luz dessa verdade, elabore uma lista de seus relacionamentos mais importantes. Algum deles está precisando de reparos? Existe alguém que você precisa perdoar? Existe alguém que você precisa confrontar? Ou talvez, você tem algum amigo que precisa ser alcançado?

Essencialmente, a questão é sobre disposição de ter conversas firmes que vão mudar a sua vida para melhor.

3) O que precisa ser concluído?

A conclusão é uma disciplina importante para qualquer líder. Mas nem tudo é importante o suficiente para demandar seu tempo e energia para ser concluído.

Quais são os projetos que você pode ou deve abandonar? Que coisas, mesmo que seja difícil de deixar, você pode jogar no lixo ou apertar “delete”?

Quais são os projetos (pessoais ou profissionais) que precisam ser concluídos? 

4) Tire um pouco de tempo para sonhar

Eleve o nível dos seus sonhos. Imagine! O que você pode conquistar com a ajuda de Deus? O que Ele quer fazer em ou através de você?

Quando foi a última vez que você se permitiu sonhar? Saia da sua zona de conforto, e assuma o risco.

Pergunte a um amigo próximo sobre o potencial que ele vê em você. Como isso poderia inspirar novos sonhos em você?

5) Comprometa-se a investir em você mesmo

Este ano, eu vou investir em um personal trainer, pelo menos alguns meses. Eu nunca fiz isso antes. Eu nunca pensei que eu precisasse de um. Eu corro todos os dias, mas eu não tenho um plano para melhorar a força física como o de alguém que sabe o que está fazendo.

E você? Você gostaria de fazer alguma aula? Talvez aprender a tocar algum instrumento musical? Talvez um aconselhamento de curto prazo possa ser um ótimo.

6) Que novo território você quer conquistar?

Esse é o auge do processo. O 1º passo, (lista de prioridades e objetivos) está integrado com essa parte final do processo.

Agora que você pensou nos cinco passos anteriores, quais das prioridades ou objetivos que você escreveu no 1º passo são inegociáveis? Todos são importantes, e talvez você vai manter todos, mas tente limitar a três, cinco ou sete mais importantes que não são negociáveis.

Novo território representa o que você não experimentou ou conquistou antes. Esse é o objetivo de sonhar, investir em si mesmo e crescer.

• Quais dessas prioridades ou objetivos te ajudam a se tornar o melhor que você pode ser?

• Quais deles fazem você fazer o melhor investimento nos outros?

• Quais trazem para você o melhor retorno do Reino?

• Quais deles lhe proporcionam mais alegria?

Eu oro pelo melhor para você em 2017!

 

(Texto original escrito por Dan Reiland, traduzido por Vitor Murari)

Veja Mais

...

Seminário de Honra 2017

Como falar de honra sem falar de família? E como falar de família sem falar de honra? A Família é a base para aprendermos e praticarmos o princípio da honra.

...

Congresso de Consolidação 2017

Saiba mais sobre como será o nosso congresso de consolidação 2017!

...

A Historia de Hanukkah // Parte 2

Entenda um pouco mais sobre Hanukkah.